quinta-feira, 14 de maio de 2009

Log 14 de maio de 2009. 2° dia da travessia Lisboa, Portugal a Tenerife, Ilhas Canárias

Durou!!! Não estava mais enjoando!!

Assumi o turno noturno das 03:00 da madrugada o Sergio falou que eu podia ir dormir que revezaríamos. Eu assumiria a segunda parte do turno das 6:00 até as 9:00, correu tudo bem as seis fui acordado de um sonho bom pelo Sergio pois deveria assumir o turno. Assumi o turno e tudo correu bem, não estava enjoado. Resolvi fazer uma "mão" que é a conexão do cabo da ancora na corrente da ancora, era a prova de fogo do enjôo, fiquei bem!! Terminei meu turno, deixei passar mais uma meia hora até acordar o restante da tripulação, o Dimas acordou reclamando da barulheira com a corrente, propondo uma mudança no sistema de turnos, ninguém concordou com a mudança. O pessoal elogiou a mão que não estava lá essas coisas, e ainda queimei levemente minha calça de moletom com o ferro de cortar cabos...

Esqueci de dizer que durante o turno encontrei uma lula na proa, pensei: “comer ou devolver ao mar a pequena lulinha... lógico que vai para a panela!!”. Hoje era o meu dia de fazer a bóia afinal, fiquei inútil um tempão, sem parar de fazer a comida, lembrei-me do Iridium e assim que o liguei recebi um SMS da Naty, pedindo coordenadas e perguntando do enjôo. Respondi: "melhorei. 34°56.959N 012°10.260W 12:33 7,7kt vento 17kt faltam 440mn para Tenerife, te amo". Comecei a procurar ingredientes, vejamos os aspargos parecem passados, mas devem estar bons, as almejas de uns dias antes tinham um liquido amarelado escorrendo, mas não cheirava mal, tomates congelados, ovos, lula... Meu deus foi a pior refeição que fiz na minha vida. O Dimas comeu tudo o Vagner repetiu, eu e o Sergio jogamos ao mar. A grande prova da imunidade ao enjôo era estar escrevendo todos os três últimos logs, queria testar mais, iniciei uma faina na minha cabine, organizei tudo, joguei fora papeis... arrumei minhas roupas... passei para o salão, estava elétrico, forçava a barra mesmo, fazia coisas olhando para baixo e nada de enjôo, yoohooo!!!

Assumi o turno das 9 as 12 tudo correu bem. Fiz um caldo de feijão para tentar me redimir da horripilante sopa de legumes estragados e itens quase vencidos do almoço, mas o caldo de feijão ficou super apimentado, só o Sergio agüentou comer bem.

Fim do log

2 comentários:

  1. Já até imaginei o Lucio olhando pra lula, salivando, doido pra dar uma bocada.

    O que é esse lance de "mão"? Pra que serve? e como vc queimou a calça??

    Queria estar aí com vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Amor, estou muito orgulhosa de voce! Fico imaginando a sua alegria a bordo do Temujin... A minha barriga esta enorme e eu nao tenho engordado! Ele esta muito ativo, se mexe e muda a forma da minha barriga (esta comecando a ficar apertado para ele), na semana que vem entro no setimo mes... Espero que voces continuem com estes ventos bons, pois quero voce aqui pertinho de mim, para podermos curtir o veleiro e o baby!
    Ah! Nao acredito que a comida que voce fez ficou ruim, impossivel! Ai que saudades...
    Boa sorte e bons ventos!
    Naty

    ResponderExcluir