quarta-feira, 13 de maio de 2009

Log 13 de maio de 2009. 1° dia da travessia Lisboa, Portugal a Tenerife, Ilhas Canárias

Acordei pela manhã, parecia que não ia enjoar, então resolvi fazer uma faina, pois havia deixado tudo uma bagunça na noite anterior, erro fatal!!!

Tão logo iniciei tive de correr ao banheiro! Fiquei insistindo, enjoava, descansava, recomeçava a arrumação, enjoava, descansava...

Mandei uma mensagem pelo Iridium para a Naty com coordenadas: "Tudo OK posição 37°13.445N 010°24.144 8kt velocidade 17kt vento bem enjoado com saudades, o barco é muito bom! Destino Tenerife.".

Tentei continuar arrumar minha cabine, enjoei mais ainda, insisti e deitei, repetia a ladainha, queria testar o meu limite, até quando aquilo duraria?

Fiquei o dia inteiro assim, até que desisti por um tempo, fiquei pensando se a viajem inteira seria assim! Estava começando a me preocupar, será que vou ser daqueles que compram um lindo veleiro e nunca mais usam, pelo menos poderia dar a ele um fim comercial... E ele ficaria apenas para turismo e charter. Afinal muita arrogância a minha de comprar logo um Dufour 405 com pouquíssima experiência em vela. Estava preocupado.

Olhava pela gaiuta e o tempo lindo, eu enjoado fechado no quarto, dormia acordava e nada mudava, pela tardinha já estava chovendo e eu estava bem melhor será que ia durar?...

Fim do log

Nenhum comentário:

Postar um comentário