quarta-feira, 4 de março de 2009

Decorrer dos acontecimentos!

Lá andava eu cheio de esperança em poder participar na aventura inaugural deste veleiro magnífico, ainda por baptizar.

Acontece que o decorrer dos acontecimentos não se desenrolou de acordo com as minhas esperanças e vontade. Essa seria ter o barco a navegar ainda durante Março e ter tudo pronto para iniciar a travessia nos primeiros dias de abril. Infelizmente, o barco não estará na água antes de 8 de abril. Em cima disso é conveniente um periodo de testes de mar e afinações, antes de se propor enfrentar dias a fio de oceano distante. Quem tem prática de barcos sabe que, mesmo os melhores barcos, quando são novos, têm sempre detalhes a afinar.

De qualquer forma, mesmo se fosse possível ter o barco pronto a iniciar a travessia a 2 de Abril, seria utópico pensar em chegar ao Rio de Janeiro por volta de 8 de Maio. Confesso que adoraria ter lá o Dufour 405 Grand'Large em exposição no Rio Boat Show 2009. Tentei, não foi possível, bola prá frente.

Eu sou quem fica com mais pena de não poder participar.
A grande vantagem para a restante tripulação é poder fazer uma viagem mais tranquila, menos corrida e com mais tempo de paragem. Acreditem que é bem mais interessante e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário