segunda-feira, 9 de março de 2009

A explicação do nome Temujin

Olá! Esta é a minha primeira postagem. Para os que não me conhecem, sou a esposa do Lucio "Khan", a Natália.
A sugestão do nome foi minha! Há muitos anos atrás, o Lucio leu um livro que o seu estimado avô o emprestou: A Terra de Deus da escritora Taylor Caldwel ou em ingles "The Earth Is the Lord's", lembro-me que foi o livro que mais o tocou ... O Lucio tem uma afinidade muito grande com a Ásia, com a comida oriental e com as artes marciais. Quando eu estava pensando no nome, achei "Temujin" o mais apropriado: Este era o nome de quando o famoso conquistador Mongol Genghis Khan era joven e havia assumido a missão de construir um império Mongol, num país enorme e com varias tribos nômades rivais, sua bravura e inteligencia o levaram a unificar a Mongolia e a dominar a grande potencia da época, a China, além de conquistar também grande parte da Ásia Central. É ao mesmo tempo um nome simples mas com um significado grandioso, do tipo "low profile".

9 comentários:

  1. A very aggressive name indeed; what happened to the tradition of treating the ship as a "she"? All I can say is it´s very Lucio--the ship is to be his means of conquering a new life for himself. I´m heartened to know that Natalia was the originator and that the new name has her heartfelt approval. By the way, have you seen the movie, Timujin? I saw it last year...
    Congratulations.

    ResponderExcluir
  2. No I did not know there was one I read the book. I will look forward to see the movie.

    ResponderExcluir
  3. Its very nice to know a little more of the origins of the things... I will try to read the book too! Congratulatios (2)

    ResponderExcluir
  4. Certa vez, um pirata chamado Lucius, visitou o Caribe, chegando ao bar mais próximo, perguntou para o dono do bar se ele tinha rum, o dono do bar respondeu:

    - Não, temujin!

    (eu sei que vc vai ficar puto, mas não resisti! hehehe!!)

    ResponderExcluir
  5. Gente, como estou a toa, e não preciso trabalhar, resolvi fazer um logotipo para o veleiro Temüjin!

    Link:
    http://www.baixa.la/arquivo/2010422

    Link direto:
    http://www.baixa.la/arquivos/2010422_imagem.gif

    ResponderExcluir
  6. Versão dois para a logo... agora o nome interaje com as velas...

    Link:
    http://baixa.la/arquivo/7039625

    Link direto:
    http://www.baixa.la/arquivos/7039625_imagem.gif

    ResponderExcluir
  7. Zé gostei muito dos dois logotipos, mas achei o primeiro mais equilibrado. Mas vc pode ter certeza que meu filho Lucio não muda fácil, pois, ele é muito Temujin!!! rsrsrs.....

    ResponderExcluir